segunda-feira, 8 de junho de 2009

Restaurante arremessa comida nos fregueses

Essa reportagem do Fantástico assinada pelo sósia do André Lobão (Maurício Kubrusly) seria um ótimo tema a ser debatido no Balbúrdia, o programa impublicável da Rádio Estação, da Universidade Estácio de Sá. Restaurante arremessa comida nos fregueses e não é no Brasil!

Isso acontece na terra dos cangurus, a Austrália, um país emergente do primeiro mundo e foi assunto no Fantástico do último domingo (07 de junho de 2009).


Restaurante arremessa comida nos fregueses
Descoberta é de Maurício Kubrusly, na Austrália.

Em uma das entradas do bairro chinês em Sydney, o Fantástico descobriu uma pequena invasão japonesa. Trata-se de um pequeno restaurante que adotou um método bem original de preparar e servir a refeição. Tudo acontece em uma grande chapa. Todo mundo sentado ao redor. Nada de garfo e faca. A aparência é ótima. Tudo tem uma pirueta a mais. As mesas são coletivas. A coisa começa a esquentar, o apetite também. O jeito de servir? Atirando a comida diretamente na boca do freguês. Melhor se proteger... Mas o “inimigo” afasta as defesas. E lá vem a comida gostosinha. É só pegar e saborear. Se cair, recolha os pedacinhos. Melhor sacudir tudo da roupa. “Moro há seis anos aqui e nunca ouvi falar disso. Estou impressionado”, disse o professor de inglês Maurício Buchler. O jantar continua na base do arremesso. Enquanto o cozinheiro zoneia outra mesa, dá para comer um pouquinho. Este é mesmo um restaurante fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário