segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As aberturas de 83 e 87 por Hans Donner




Site oficial do Hans Donner

Abertura do Fantástico de 1983

A abertura do fantástico, em que Hans fatiava as pirâmides, provocou inesperadas reações do público...""A história da abertura não acaba aí. Explicaram-me, depois, que ninguém pode brincar com figuras milenares como as pirâmides sem sofrer sérias conseqüências. Na abertura, eu fatiava as pirâmides, uma por uma, e misturava-as todas. Apareceram notas na imprensa sobre aquela abertura muito tempo antes de ela ir ao ar. O resultado disso foi que eu recebi inúmeras cartas advertindo-me para não fazer aquilo. Mais tarde disseram-me que a morte tinha passado por mim. O que me salvara fora eu ter usado muita luz e todas as cores do arco-íris; se não fosse por isso, eu teria sido eliminado pela natureza."




Abertura do Fantástico de 1987


A abertura do Fantástico: uma combinação magistral de bailarinos transferidos para diversas cenas de fundo.

"Não tenho um computador no meu escritório da Globo. Na verdade, não trabalho em computador. Fico mais feliz trabalhando com gente do que com máquinas. Não sento diante da máquina para criar; faço meus desenhos em qualquer lugar. O logotipo da Globo, por exemplo, eu fiz num guardanapo, a bordo de um avião. O que gosto, na relação com o computador, é dos recursos de multimídia, que permitem todo tipo de efeito. Com a computação gráfica, realizamos o sonho de ver nossas criações em 3 dimensões. Minha equipe e eu preferimos utilizar outros recursos, principalmente a improvisação e a engenhosidade."

2 comentários:

  1. quem é aquela criança da abertura do fantastico do ano1987

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog. O Fantástico é um doa maiores e mais importantes programas da história da televisão brasileira.
    Hans Donner é fera e as suas aberturas são um show a parte
    Abraços
    Mauricio Motta

    ResponderExcluir